DO CEO SOLITÁRIO À TOMADA DE DECISÃO COMPARTILHADA

Em 1998 a PWC fez a sua primeira pesquisa global com CEOs (Global CEO Survey) trazendo uma série de informações interessantes sobre os modelos de gestão e perfis dos principais CEOs das principais organizações mundiais.

Uma das características desejadas à época era que o profissional fosse capaz de viver e sobreviver num mundo de “prestígio”, entretanto, “solitário”. As mais duras decisões vinham dele e aconteciam quase que na calada da noite – no travesseiro.

Quase vinte anos depois, em 2016, divulgada em 2017, a PWC realiza uma nova pesquisa global com 1400 CEOs de 80 países.

Muita coisa mudou, fruto da alta complexidade do mundo dos negócios, CEOs, antes solitários e centralizadores, precisam aumentar a dimensão e responsabilidade de suas equipes de executivos – nascem os CMOs, CIOs, CTOs e outros tantos CxOs, não como substitutos, mas complementando-os.

Daí, são características desejadas para um CEO: maior resiliência e descentralização.

Mas… como ficam aqueles que, por anos e anos foram treinados para centralizar informações e decisões? Como ficam os considerados High Performance justamente por características como essas?

Como fazer para promover a integração desses diversos modelos? O que fazer para aproveitar os pontos mais positivos de cada um deles?

Nessa busca de convergência, programa de coaching se destaca por se tratar de uma ferramenta que propicia a criação de um espaço de confiança onde o Coachee pode fazer suas observações e reflexões com um profissional isento de julgamento e opinião.

Nosso programa de Coaching Executivo é desenvolvido em conjunto com o cliente, produzindo resultados efetivos e em curto espaço de tempo. Focado e dirigido leva a uma mudança rápida no padrão mental – do possível para o “factível”, da teoria para a prática.

Nossos contatos:

Áurea Grigoletti
11 999924616

Marilia Neves da Rocha
11 996491422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>