Agenda 2020

PROGRAMA DE EVENTOS ABERTOS 2020

14 de FEVEREIRO

15 de MAIO

VOE MAIS ALTO NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

Carga Horária: 8h

Você tem sucesso nas suas negociações?

Praticar a venda pela satisfação das necessidades, a fim de:

  • Oferecer o que o cliente efetivamente necessita e não apenas o que ele quer.
  • Gastar apenas a energia necessária para obter um compromisso do seu cliente

21 de MARÇO

22 de JUNHO

ACOLHENDO O CLIENTE

Carga Horária: 8h

Você sabe quanto custa um cliente insatisfeito?

Aumentar as possibilidades de deixar o cliente mais satisfeito através:

  • Da escuta ativa
  • Do uso da empatia
  • Do uso de perguntas adequadas

15 de FEVEREIRO

22 de MAIO

ROLE PLAY DE VENDAS – PRATICANDO

Carga Horária: 8h

Transformando conceitos em realidade

Praticar as situações de vendas do negócio com “scripts” para o Cliente, o Vendedor e o Observador, resolvendo cada caso e discutindo a venda através dos comentários e percepções do observador, levando todos:

  • A participar de vários estudos de caso
  • Simular situações reais e trocar experiências no grupo
  • Gerar soluções diferenciadas para todo o time de vendas
  • Provocar a criatividade no atendimento ao cliente

11 de MARÇO

LIDERANÇA CENTRADA NO AUTOCONHECIMENTO – LCA I

Carga Horária: 8h

Fui promovido a Líder e agora?

Liderança Centrada no Autoconhecimento é um programa de desenvolvimento de lideres baseado no seu perfil profissional e de gestor, e nas suas mais importantes necessidades e motivações. Conhecendo o seu “jeitão de ser” fica mais fácil desenvolver o seu próprio estilo de liderança. Venha construí-lo conosco.

12 de FEVEREIRO

13 de ABRIL

LIDERANÇA CENTRADA NO AUTOCONHECIMENTO – LCA II

Carga Horária: 8h

Desenvolver pessoas é o principal papel do líder

É pré-requisito para este treinamento ter participado do LCA I pois, a partir do perfil já conhecido (LCA I), o propósito é desenvolver nas lideranças a competência de:

  • mapear a maturidade dos liderados em relação às suas tarefas;
  • medir o desempenho e
  • gerar o crescimento profissional do time

18 de MARÇO

24 de JUNHO

FEEDBACK COMO FERRAMENTA DE GESTÃO

Carga Horária: 8h

Feedback é uma ferramenta poderosa de gestão. Você sabe como usá-la?

Nossa proposta nesse treinamento é desenvolver a importante competência de dar e receber opiniões, ideias, críticas e sugestões, através de uma comunicação clara e assertiva, que o leve a obter melhores resultados de sua equipe.

15 de ABRIL

17 de JUNHO

GESTÃO DO DESEMPENHO

Carga Horária: 8h

Você sabe o quanto o seu time é capaz?

Ajudar as lideranças a:

  • desenvolver objetivos de desempenho e/ou responsabilidades das funções de cada liderado;
  • redigir planos de ação e objetivos de desempenho e/ou responsabilidades da função, estabelecendo prazos para suas atividades, assegurando o sucesso;
  • identificar aspirações de carreira e desenvolvimento pessoal do time, em função do seu nível de resposta ou performance

14 de MARÇO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE VIDA E CARREIRA

Para quem quer fazer a diferença

Carga Horária: 8h

“A principal missão do homem, na vida, é dar luz a sí mesmo e tornar-se aquilo que ele é pontencialmente.” Erich Fromm

Um projeto voltado à análise dos diversos aspectos da vida pessoal e profissional, permitindo a avaliação do grau de realização em cada um deles, criando oportunidade de expansão das potencialidades, equilíbrio entre os diversos papeis, estabelecimento de metas e planos de ação, favorecendo a conquista de melhores resultados.

07 de FEVEREIRO

08 de ABRIL

SEJA O DONO DO SEU TEMPO

Carga Horária: 8h

+ 1h de Skype por participante

Administrar bem o tempo não significa trabalhar mais arduamente, significa trabalhar mais inteligentemente

Conhecendo melhor o que nos “rouba” tempo e o que pode nos ajudar a maximizar o uso de nossas 24 horas/dia, deixaremos de ser propriedade do tempo para nos tornarmos “donos” do nosso tempo.

11 de FEVEREIRO

07 de MARÇO

20 de MAIO

ANÁLISE DE PERFIL PROFISSIONAL – DISC

Carga Horária: 8h

+ 1/2h de Skype por participante

Viver bem não é superar-se em todos os fatores, mas saber valorizar seus pontos fortes.

O DISC apresenta qual é o nosso estilo predominante, como reagimos em diferentes situações, tanto de trabalho como na vida pessoal, favorecendo o melhor uso de nossas potencialidades. Autoconhecimento é a chave para o processo de mudança.

26 de MAIO

COMUNICAÇÃO POSITIVA

Construindo Relações Convergentes

Carga Horária: 8h

Por que será que toda empresa diz que tem problemas de comunicação?

O que é comunicação? É falar… bem? É desenhar? É informar? É transmitir algum conhecimento? ou…???
Quem é o principal responsável pela boa comunicação? Quem fala??? Quem ouve??? Quem pergunta??? Quem responde???
Falta de comunicação é um problema? E Excesso? O que vivemos hoje – falta ou excesso???
Como lidar com a tecnologia nas comunicações?

09 de MARÇO

25 de ABRIL

Faça do RECRUTAMENTO E SELEÇÃO de pessoas o seu melhor investimento

Carga Horária: 8h

Se pessoas são o mais importante ativo da sua organização, como não investir no processo de busca das mesmas?

Baseado no livro de autoria da palestrante, trata de questões importantes e facilitadoras de um processo seletivo de resultados. Por onde começar, que recursos escolher, como realizar uma boa entrevista por competências, são alguns aspectos trabalhados neste treinamento.
Participe do Treinamento e ganhe o livro

05 de FEVEREIRO

17 de ABRIL

ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMA
o Ciclo PDCA

Carga Horária: 8h

Conheça e aprenda a usar a técnica de gestão interativa de 4 passos

Fornecer subsídios aos participantes na busca de um método estruturado, através do ciclo PDCA – Planejar, fazer, checar e agir, para análise e solução de problemas e estabelecimento de prioridades, das principais oportunidades de melhoria nos processos.

25 de MARÇO

13 de MAIO

RECURSOS HUMANOS COMO PARCEIRO DE NEGÓCIO

Carga Horária: 8h

Ações de RH melhorando os resultados do negócio

Gestão de Pessoas e as diversas funções; os múltiplos papeis do profissional de RH; produzindo e entregando resultados para a organização; contribuindo para as mais importantes metas da organização; contribuindo para o fortalecimento e engajamento de todos os colaboradores.