Ainda dá tempo

Lenivaldo Tavares

Sei que não é fácil e muito menos quando não temos bola de cristal para prever o futuro. Mas é necessário que se tenha um propósito, porque o propósito te move.

Vejamos: se você sonha em ter uma formação, ter um emprego que dê a você oportunidades de crescimento pessoal e profissional, ser DONO do seu próprio negócio, uma casa própria, fazer aquela viagem etc., você precisa ter definido o seu propósito. Quando você define o seu objetivo, tudo que você faz deve estar voltado a ele: desenvolver novas habilidades, adquirir novos conhecimentos, estar aberto ao novo, com pensamentos e ações disruptivas, conhecer profundamente o que faz e ser apaixonado por ele.

Talvez, neste momento você deva estar refletindo, vendo o filme de sua vida passar lentamente na sua mente. Talvez você esteja comemorando as vitórias ou talvez esteja se lamentando por não ter conseguido alcançar o seu objetivo.

Porém, o bom de tudo isso é saber que ainda dá tempo. Você já deve ter ouvido aquela frase “o jogo só acaba quando o juiz apita e mostra o meio-campo”, pois bem, na vida real o jogo só acaba quando você não estiver mais respirando.

Então o que acha de levantar e agir para reverter esta situação? Vejamos abaixo algumas dicas que irão te ajudar a ter mais chances de alcançar resultados positivos para você e para quem está ao seu lado.

Primeiramente vamos definir o objetivo. O objetivo é aquilo que você quer alcançar.

Segundo: a meta, ela deve ser clara, atingível e conter prazo de conclusão.

Terceiro: você deve responder as seguintes questões:

a) qual o meu conhecimento sobre o tema?
b) quais competências preciso desenvolver?
c) onde posso adquirir essas competências?

Quarto, agora você precisa colocar em prática o que aprendeu. Aqui é muito importante ter a clareza que errar faz parte deste processo, porque também aprendemos quando erramos.

Quinto, nesta etapa você precisa acompanhar se as ações e comportamentos que você está colocando neste seu projeto estão te fazendo alcançar seu objetivo. Se a resposta for positiva, siga em frente, porém se a resposta for negativa, reveja o que precisa ser corrigido, ajuste e coloque em prática novamente, se tiver mais alguém envolvido neste projeto, eles devem ser inseridos e treinados.

Desejo sucesso para você, afinal, ainda dá tempo.

1 de Dezembro de 2019

  1. Thaís Peixoto escreveu:

    Parabéns pelo artigo Lenivaldo, um ótimo texto de motivação. Muito bem elaborado e com uma frase muito incentivadora ao final do texto ‘’ afinal, ainda dá tempo.’’

  2. Wilson Nóbrega escreveu:

    Muito bom Lenivaldo…..sempre há tempo para buscarmos nossos objetivos….. A eficácia disso está no planejamento da execução das metas. Valeu o incentivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>