ASSESSMENT – Identificando o Potencial de sua Equipe

ASSESSMENT – IDENTIFICANDO O POTENCIAL DE SUA EQUIPE

Conhecendo e compreendendo pessoas

“100% dos clientes são pessoas, 100% dos funcionários são pessoas. Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios.”  – Simon Sinek

Mapear e analisar o perfil das pessoas, conhecer seus anseios, preferências, expectativas, valores e propósitos, mostra-nos:

  • Do que são capazes, como agem e até onde poderão evoluir;
  • Cargos onde poderão ser bem sucedidos;
  • Se produzirão melhores resultados trabalhando em equipe ou em atividades mais individuais;
  • Se são voltados para objetivos e metas;
  • Se poderão se destacar em cargos de liderança, vendas, serviços ou suporte;
  • Como se ajustam às diversas culturas;
  • Quais são os mais importantes valores que poderão agregar ao negócio;
  • Em quais características devem ser desenvolvidos;
  • Como tendem a ser comunicar e se relacionar com colegas, pares e gestores;

E, principalmente,

  • Como devem ser liderados e gerenciados.

Recentemente, ao tomar posse como Presidente do BNDES, Gustavo Montezano falou em seu discurso: “O sonho de qualquer Gestor de Recursos Humanos da sua empresa, hoje, é associar a sua missão empresarial a algum sentido de propósito, algum sentido que dê àquela atividade, aquele negócio, algo mais que o simples lucro. Tentar motivar seus funcionários com base na lucratividade não funciona mais. É preciso sempre que as pessoas, que os colaboradores, entendam como aquela empresa muda a vida das pessoas, como vai mudar a sociedade.”

Pois é! Estamos mudando, somos outras pessoas. O Brasileiro tem mostrado que não quer só dinheiro. “Ele quer dinheiro e felicidade. Ele quer inteiro e não pela metade…” Ele tem mostrado que ele tem quereres, tem saberes, tem interesses, tem inteligência, tem muita criatividade e propósitos, tem muita fé, dedicação e persistência, ou seja, tem muito mais valor do que se vê em vídeos e fotos antigas.

Quantas não são as vezes em que perdemos um “talento” por não termos procurado conhecer e compreender um pouco melhor a “pessoa” que tem dentro daquele corpo?

Quantas não são as vezes em que concluímos termos contratado “errado” alguém, por não dedicarmos um mínimo de tempo para compreender suas expectativas, interesses, preferências e, especialmente, o que a move, o que a faz feliz, ou seja, qual é o seu propósito de vida?

Se, para motivar seus funcionários é preciso, sempre, que as pessoas, que os colaboradores, entendam como a sua empresa muda a vida das pessoas, como contribui para mudar a sociedade; antes e em primeiro lugar, precisamos conhecer profundamente quem são as pessoas que movem e fazem essa empresa existir.

Julho 2019

contato@e1conceito.com.br

11 38526031
Áurea 11-999924616
Marília 11-996491422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>